Estou completando 24 anos de vida e cinefilia essa semana, então resolvi escolher 7 filmes lançados em 1992 que eu gosto bastante pra falar sobre aqui :3
Particularmente eu acho a série bastante boba, apesar de envolver mais background histórico sobre vampirismo e o mundo do autor - e as atuações são péssimas...não que o filme seja muito superior em comparação, mas é um clima que eu acho mais verossímel. Eu gosto e vou continuar defendendo seu direito de existência e nostalgia...com estacas se precisar.
"In every generation there is a Chosen One. She alone will stand against the vampires, the demons, and the forces of darkness. She is the Slayer."
Esse filme é bem subestimado pelas cotações de sites e redes cinéfilas, mas é um dos meus favoritos trash anos 90, que costumava passar na Sessão da Tarde uns tempos atrás. Dá licença, ela é sexy e derrota a vampirada, as meninas precisavam de exemplos femininos badass assim. Eu nunca quis ser cheerleader, mas desejava muito (e ainda tenho esperanças de um dia) aprender a lutar que nem a Buffy, pra me defender se por acaso aparecesse um vampirão malandro na minha frente - habilidades que eu poderia treinar com machistinhas escrotos no meio tempo.
Buffy (Kristy Swanson) leva uma vida adolescente comum como garota popular e líder de torcida em seu último ano escolar, quando é abordada por um senhor misterioso que diz ela ser a 'escolhida' de sua geração para derrotar criaturas sugadoras de sangue. Merrick (Donald Sutherland) promete treiná-la e ensinar tudo sobre seus inimigos mortos-vivos, que assombram os moradores de Los Angeles. Aí ela começa a percorrer as ruas à noite para combater os servos de Lothos (Rutger Hauer), rei dos vampiros e acaba fazendo amizade com Pike (Luke Perry), badboy que teve o amigo transformado em uma das criaturas e acaba sendo resgatado pela heroína algumas vezes.
Dirigido por Fran Rubel Kuzui e escrito por Ross Whedon - indicado ao Oscar por Toy Story (1995) e encarregado da série Firefly (2002-3) - o filme foi concebido como uma paródia dos longas de terror e seus inúmeros clichês; teve uma arrecadação moderada nas bilheterias, assim como suas críticas. Mas o roteirista não ficou nada feliz com o resultado e alegou em uma entrevista que em dado momento abandonou o set e a produção, defendendo que "Acabou não se tornando o filme que eu tinha escrito" e ainda "Não que o filme não tenha seu mérito, mas eu encarei um monte de comportamento estúpido de quero-ser-estrela e uma diretora com uma visão diferente da minha - o que era direito dela, era seu filme - mas ainda foi frustrante." Bem, de fato o roteiro original era mais sombrio e carregado de mitologia, ao passo que a versão nas telas é mais engraçada e pouco assustadora, além de o personagem de Merrick ser bem diferente; no script o tutor é essencialmente mais dinâmico e peça-chave para a trama, enquanto o interpretado por Sutherland tornou-se segundo o criador uma espécie de "sentinela que deve permanecer odiado".
Já sobre a adaptação para graphic novel da história pela Dark House Comics intitulada 'A Origem', de 1999, comenta: "Eles fizeram um trabalho legal combinando o roteiro do filme com o da série [...]"
Look sensação 90's fitness
A ideia de Whedon mistura comédia adolescente, sátiras sociais e o sub-gênero slasher¹, algo que expandiria também o conceito de gêneros e entregava uma protagonista feminista ao público; o que tornou-se possível nas sete temporadas estrelando Sarah Michelle Gellar no papel de Buffy: A Caçadora de Vampiros, série lançada em 1997.
Bônus: a figurinha que interpreta Kimberly é Hilary Swank lá no comecinho de sua carreira.
Sai, hétero.
¹Slasher é um sub-gênero de filmes de terror quase sempre envolvendo assassinos psicopatas que matam aleatoriamente. Pecando em vários sentidos em sua produção tanto no roteiro quanto na atuação, edição, fotografia, música e envolvendo muito sangue.
Fonte:
Wikipedia
http://buffy.wikia.com/
https://nostalgiavision.wordpress.com
Comentários
Postar um comentário