Filme nº 273
As Diabólicas (Les Diaboliques)
Ano: 1955
Diretor: H.G. Clouzot
Duração: 114 min
A dupla de mulheres que incorpora o título, é formada pela ansiosa e religiosa Christina (Vera Clouzot) e a decidida e vigorosa Nicole (Simone Signoret), professoras de um internato para meninos. Elas juntam-se em um plano para matar o marido/amante Michel (Paul Meurisse), que exerce um controle possessivo e violento sobre ambas, fazendo questão de humilhá-las em público.
Porém, o complô não sai bem como esperado.
Somos apresentados à duas mulheres bem diferentes que supostamente estariam em lados opostos, mas o caráter do diretor Michel faz sua esposa Christina aliar-se à Nicole, a amante do marido, que também insatisfeita com sua situação, convence a outra a acompanhá-la no feriado para um lugar onde possam atrair e enganar o homem que tanto atormenta as duas.
Após executarem o planejado, elas livram-se do corpo na piscina da escola, mas este misteriosamente desaparece, entregando-nos um angustiante thriller psicológico.
O diretor nos dá uma produção recheada de cenas dramáticas com carga de mistério e ótimas sequências de suspense, as quais incitam o sobrenatural e conseguem deixar o telespectador intrigado e confuso.
Confesso que lá pela metade do filme estava entediada, pensando o que mais a trama teria para mostrar, mas acabei me surpreendendo.
Ai, minha teta, caralho!
Mesmo que o filme seja antigo e suas reviravoltas tenham sido tão copiadas em décadas posteriores, ainda assim chama atenção e presenteia-nos com sua perspicácia, além das atuações das protagonistas.
Pera que tô fazendo uma homeopatia aqui, miga que cê tá muito nervosinha.
Hitchcock tentou comprar os direitos da história de Pierre Boileau e Thomas Narcejac, mas foi passado pra trás por Clouzot, outro mestre do suspense.
Não me propus a assistir ao remake de 1996 com Sharon Stone e Isabelle Adjani, mas dizem que ficou bem aquém do original e foi duramente criticado.
Não diga?!
Filme Legendado em espanhol :)
Fonte: http://www.themoviejerk.co.uk/
https://101horrormovies.com
Comentários
Postar um comentário